segunda-feira, 2 de agosto de 2010

brasão da familia ROCHA

A História da Família Rocha
    

DANIEL ROCHA FERREIRA


    Português de origem francesa veio jovem para o Brasil.
    Homem trabalhador, inteligente o empreendedor, grande amigo do Imperador Dom Pedro II.
    Tinham, entretanto, divergências quanto ao tratamento que o Imperador massom dispensava às ordens religiosas.

    Em 1855, o Imperador ordenou ao senador José Thomas de Araujo Nabuco, pai de Joaquim Nabuco e Ministro da Justiça, que não deixasse entrar noviços para os mosteiros beneditinos, franciscanos, carmelitas descalças e carmelitas de Santa Thereza d' Avila, que eram as únicas ordens que existiam no país.
    Dom Pedro II e a Imperatriz Thereza Cristina hospedaram-se várias vezes na fazenda do Vovô Daniel, em Rio Novo.
    Vovô Daniel inventou uma máquina de enrolar fumo-de-rolo que era muito apreciado na Europa naquela época. Esse invento facilitou o preparo do fumo e transformou-o num importante produto de exportação do Brasil para Europa.
     O próprio Imperador encomendou lindíssimas latas douradas para valorizar o produto tão apreciado.
    Para demonstrar sou reconhecimento, o Imperador, num belíssimo baile em Petrópolis, condecorou vovó Maria José com uma tiara de ouro maciço, em forma de corrente, feita em Paris e ao vovô Daniel com as comendas de maior valor.
    Até há muito pouco tempo se utilizava esse sistema de enrolar o fumo.
    Vovô Daniel e vovó Maria José constituíram uma família modelo com cinco filhos: Silvério, Martinho, Simpliciano, Otaviano e Auta.
    Vovó criou junto com seus cinco filhos, o tio João Lino da Silveira, seu irmão menor, louro e de olhos claros como ela, bom músico e que tinha a idade de seus filhos. Era uma família muito unida, todos muito inteligentes e preparados.
    Quando vovô Daniel faleceu, seu filho mais velho Silvério Ferreira da Rocha procurou todos os amigos de seu pai para saber se havia alguma dívida ou sociedade. Nada havia a ser liquidado ou sociedade a ser desfeita.
    Silvério Ferreira da Rocha, era homem de grande visão e bom negociante. Tinha uma letra linda! Comprava e vendia pequenas propriedades desde os quinze anos de idade. Apaixonou-se tela vovó Filomena quando ela tinha apenas treze anos e logo se casou. Combinaram que ela ficaria administrando as fazendas, enquanto ele viajaria, em busca de grandes negócios junto com o tio João Lino.
    Chegaram a ser os maiores exportadores de café de Minas e do Espírito Santo.
    A principal grande fazenda que vovô Silvério comprou foi a fazenda da Glória, na divisa do Sobral Pinto com Diamante, junto a Ubá, Minas Gerais. A segunda foi a Fazenda da Colônia, também em Sobral Pinto.
    Com sua fama de bom, negociante e com dinheiro, foi convidado a participar do leilão da Fazenda da Serra em Tombos, Minas Gerais, em poder do Banco do Brasil.
    Arrematou, nesse leilão, mil alqueires de terra que pertenciam à família Vasconcelos que, na época, era dona de quase todo o Largo dos Leões no Rio de Janeiro.
    Na volta para casa, vovô, contentíssimo, disse à sua esposa , vovó Memena, que só havia arrematado aquelas terras porque contava com a ajuda dela.
    Vovó era uma santa e rezava sempre para que seu marido fosse feliz em seus negócios. Administrava a sua parte com energia e caridade. Conhecida como grande doceira o banqueteira, era especialista em fazer diversas qualidades de queijos.
    Vovô Silverio foi chamado a São Paulo para comprar a Companhia Docas de Santos. Achou o negócio interessante e veio ao Rio propor sociedade ao tio João Lino, que imediatamente aceitou. Infelizmente não chegaram a realizar o negócio porque vovô Silverio adoeceu no Rio e ficou em tratamento. Martinho que era seu afilhado e médico, e a vovó Memena movimentaram a classe médica, na tentativa de curar seu querido padrinho e marido. Deus no entanto chamou vovô para o céu com 66 anos. Quis falecer na Fazenda da Serra o foi enterrado em Ubá. Deixou os sequintes filhos: as gêmeas Izaura e Osoria, Onofre, Daniel, Maria Thereza e Sebastião.
    Tenho as mais gratas e doces recordações dos meus queridos avós. Sinto-me um pouco perto dessas histórias, pela convivência que tive com eles. Lembro-me do carinho do vovô com seus netos, das suas muitas histórias, que nos contava, com gosto. Vovó Memena mimosa, rosadinha e carinhosa, nos ensinava a fazer queijos e doces.
    Pertencemos a uma família honrada, de gente inteligente, que só deixou bons exemplos.
    Escrita e cedida por: Zaira de Rezende Lopes filha de Izaura da Rocha Rezende, em Juiz de Fora, 02 de Maio de 1998 - no 1. encontro da Família Rocha.





Imagens do brasão da familia rocha








Familia ROCHA a melhor 














¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶
¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶
¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶
¶_______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶___¶¶___¶¶¶
¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶
¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶
¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶____¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

dedicada a ana

eu amo muito vc de verdade vc é tudo pr mim ♥ s2

cantadas romanticas

Melhores cantadas românticas

DicasRelacionamento 13/01/10 Anderson
Melhores cantadas românticas
Acredita-se que todos e principalmente as mulheres que já levou uma cantada, dizem que elas sempre são sem graças e vazia, mas temos abaixo uma lista de cantadas românticas para você decorar e estar falando para a pessoa amada, em um lugar especial e em uma data inesquecível, então boa sorte e cuidado com as cantadas de mau gosto. É bem ruim quando você vai dar uma cantada em uma pessoa e essa pessoa acaba não gostando da cantada, por isso que é muito bom que você escolha muito bem um cantada bem legal e divertida para que você possa fazê-la(o) dar risada.
Geralmente quando você vai dar uma cantada em uma pessoa você tem quase certeza que essa cantada não vai dar certo para você ficar com ela, então procure dizer essas cantadas, mas de um modo que faça ela dar risada se divertir com você, assim ela irá te achar muito engraçado e vai começar a gostar de você e aos poucos você vai se abrindo com ela ate o momento que estiver um clima bem legal entre vocês dois para que ai sim você possa dar aquele beijo que você pretendia desde o inicio.
Logo abaixo você verá algumas cantadas ótimas, com elas você pode conquistar uma garota do seu jeito, mas lembre-se não vale só dar uma cantada e pronto se não conseguir voe não tenta de novo, procure dar a cantada de um modo alegre se ela não gostar você começa fazê-la rir fazer com que vocês dêem risada. Bom, então vamos ao que interessa, veja em baixo algumas das melhores cantadas românticas.
• “Se toda vez que eu fechar os olhos, ganhasse um beijo seu, fecharia os olhos eternamente.”
• “Você pensa que eu te amo, você pensa que eu choro por você, você pensa que eu te quero e não vivo sem você, pensou certo.!”
• “De que vale o delírio dos olhos, se eles se fecham quando os lábios se tocam?”
• “Em cada momento, um instante, Em cada instante, uma afirmação. Em cada afirmação, uma certeza de que jamais tiraria você do meu coração.”
• “Não existe amor à primeira vista. O que existe é a pessoa certa, no momento certo. Você por acaso estava lá.”
• “Eu queria ser invisível, para em teu quarto entrar e no silêncio da noite, teus lábios beijar.”
• “Nunca se esqueça que dentro de mim, bate um coração que ti ama.”
• “Pelas ruas que passei, e pessoas que encontrei; você foi uma delas que jamais esquecerei.”
• “É impossível uma pessoa se sentir completa e segura quando esta sozinha. Que tal você ser minha outra metade?”
• “Uma linda viagem é ir do nariz ao queixo bem devagarzinho e parar no meio do caminho.”
E algumas engraçadas também, para dar uma descontraída no assunto:
• Cantada: Como eu queria ser esse sorvete!
Resposta: Além de ser fresco, quer ter o palito enfiado atrás também?
• Cantada: Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua.
Resposta: Se feiúra fosse crime, você pegaria pena de morte.
• Cantada.: Gata, você é linda demais, só tem um
problema: a sua boca tá muito longe da
minha!
Resposta: Questão de higiene.
• Cantada.: Nossa, não sabia que boneca andava!
Resposta: E eu não sabia que macaco falava!
• Cantada: Então, o que você faz da vida?
Resposta: Eu sou travesti.
Como você pode ver essas cantadas são bem legais e romântica, então se você gostou de algumas cantadas que citamos em cima procure decorá-las e começar a usá-las no momento que você for xavecar alguma garota. Espero que tenham gostado e que essas cantadas ajudem muito você a conquistar uma pessoa querida ou até mesmo poder ficar com alguma garota em uma balada, alias essas cantadas também funcionam muito bem na balada, é claro que em uma balada você não vai poder ficar conversando muito tempo com a garota, pois com o barulho não vai dar para ambos escutarem nada, então de uma cantada nela e chaga chegando.
Mais informações por email